sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dúvidas femininas sobre sexo.

Ainda tento entender o porquê da dificuldade da maioria das garotas de falar sobre sexo. O sexo é algo que está em nossas vidas, no nosso cotidiano e nada mudará a situação. Tudo bem que é um assunto delicado e que pode causar constrangimento, mas se abordado de uma forma calma, não é um bicho de sete cabeças. E hoje irei falar um pouco sobre o tema. (tcharam! :D)
Uma das coisas mais comuns para uma adolescente é ter várias dúvidas sobre o sexo, pois geralmente nós não praticamos com tanta frequência quanto os homens. (Estatísticas gerais, mas existem casos à parte)

Dúvida nº 1: Qual é a idade ideal?
Não existe e nunca existirá idade ideal para o início da vida sexual meninas! Quando você acreditar que está madura o suficiente, bem preparada, você pode fazer. Na minha opnião é preferível que a primeira vez seja com alguém no qual você tenha confiança e que você goste, assim fica mais fácil tanto para você quanto para ele. Mas lembrem-se: Essa é a MINHA opnião, não uma regra.

Dúvida nº2: Será que eu vou me sair bem?
Essa história de quem se sai bem ou mal na hora H não existe também. É claro que você deve ter uma noção mínima das coisas, mas isso são regras de etiqueta (: Esse medo é normal, principalmente se o seu parceiro já perdeu a virgindade muito antes do que você; mas é por isso que eu digo: É preciso que seja com alguém de confiança, no mínimo.

Dúvida nº3: A primeira relação dói?
Sinceramente, isso é algo ruim de se dizer. Varia de mulher para mulher e tem as sortudas que não sentem nada. Enfim! Só tentando para descobrir.

Dúvida nº4: Como reagir a uma pós-transa?
Melamor, coloque uma coisa nessa sua cabeça: Se vocês já se conheciam e rolou a transa, significa que ele te acha uma pessoa legal, bacana, entre outros adjetivos e que você não precisa se esconder dele e nem de ninguém só porque vocês fizeram sexo. Maaaaas se ele que não quiser papo contigo, ligue o botão do F*DA-SE e o esqueça; meninos assim geralmente são uns idiotas!

Dúvida nº5: Mas a gente não tá namorando, comofaz?
Realmente é algo estranho para as meninas fazer sexo com uma pessoa na qual você não mantêm uma relação e geralmente isso passa insegurança. (medo dele ser um bocudo ou de ser ignorada depois disso, etc.) Porém não é o fim do mundo: Conheça-o antes de tomar uma decisão, assim será mais fácil para você saber se deve ou não; mas SEMPRE fique alerta.

Só porque rolou algo entre vocês não significa também que ele queira namorar contigo, esteja sempre ciente disso se caso vocês não estiverem tendo alguma coisa. Então, nem tente prender o cara pela... deixa pra lá! rs.
Obviamente existem muitas outras dúvidas, mas só consegui pensar nessas. Não é difícil saber disso meninas; uma boa leitura garante um conhecimento vasto (: Procurem informação com fontes seguras (não em um blog podre por aí :DD) para que tudo dê certo.
Ah! E mais uma coisa: Se previnam.
Eu não sou médica pra ensinar quais são os métodos de preservação, então é isso. Beijos.

Um comentário:

  1. Tem coisa pior do que falta de informação? Com todo o respeito, eu acho que esse texto é bem direcionado para aquelas garotas que ainda são infantis e bobinhas. Uma adolescente bem resolvida e madura não precisaria de tais conselhos.. Em todo o caso, valeu a intenção. Beijos

    ResponderExcluir