segunda-feira, 14 de junho de 2010

Porque meninas choram mais?

É normal que um dia você veja uma amiga chorando por algo que tenha acontecido com ela no cotidiano; por exemplo, uma amiga sai para a festa contigo e lá você apresenta um amigo seu. Papo vai, papo vem e de repente ela e ele pedem privacidade. Por mais que para mim - mesmo sendo uma mulher - não seja motivo de choro, a ignorada sai aos prantos. Acreditem, eu já vi essa história acontecer.
Mas, a questão que paira no ar é: Porque os hormônios femininos mexem tanto com a nossa rotina? Comumente se encontra uma colega com o pavio curto, pois está naqueles dias; ou fragilizada até demais, a ponto de qualquer besteira fazê-la chorar. Enfim: Não tenho uma resposta científica para isso, mas acredito que tudo tem haver com nosso modo de encarar certas coisas. A maioria das meninas tem uma certa maneira de agir em determinadas situações (por favor, não entendam errado: Não estou dizendo que a maioria das meninas tem a mesma personalidade; isso são coisas totalmente diferentes!) e pouca parte age de forma diferente. Por isso algumas são mais enjoadinhas ou mais legais do que outras; varia conforme o ponto de vista. Mas eu também acredito que tudo isso é genético --'
Então boys, tenham mais paciência com aquela patricinha muito fresca ou com a garota sangue bom; nem sempre agimos como tal quando os hormônios resolvem atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário